Quantcast

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

123

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Silvia
Gostaria de saber se tenho direito a me aposentar pelo seguinte motivo:

Tive câncer de mama, operei há 10 meses atras e na cirurgia foram também tirados os linfonodolos da axila, o que me deixou sem poder mexer direito o braço direito, consigo movê-lo mas não esticar totalmente para frente e para os lados, já fiz radioterapia e estou fazendo quimioterapia. Estou também com neuropatia. Estou recebendo auxilio doença pelo inss, mas gostaria de saber se nessa minha condição tenho direito a me aposentar, tenho 47 anos.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Consultor em Previdência
Administrador
Silvia

Não existe uma regra que diga quando uma pessoa deve se aposentar por invalidez, é a perícia médica do INSS que decide de acordo com a avaliação que faz nas perícias.

Dificilmente se decidem pela aposentadoria antes de dois anos ou da estabilização da doença.

Veja este artigo onde explico com detalhes este assunto: http://www.aposentadorias.net/2009/10/aposentadoria-por-invalidez.html
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

FERNANDES
Só para esclarecer; o transplantado tem direito a continuar recebendo o aux doença, após 1 ano do transplante?!Ele é churrasqueiro, aparentemente é uma atividade insalubre para um transplantado. O que fazer, caso o beneficio seja suspenso. Obrigado desde já.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Consultor em Previdência
Administrador
Fernandes

Caso o segurado seja considerado curado após o transplante pode ter o benefício cessado por alta médica. Se acredita que não está totalmente recuperado pode pedir reconsideração ou recurso. Pode, também, pedir para ser reabilitado em nova função, se a que exercia é incompatível com a nova situação de saúde. Tudo isso é decido pela perícia médica do INSS.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Rose Taú
Como eu operei da coluna de hernia de disco na região lombar, gostaria de saber se isto me da o direito de  aposentadoria por invalides, eu operei ja fazem 19 anos . desde então trabalhava como diarista, mas mas nunca da pra trabalhar direto , pois sempre fico ruim da coluna , gostaria de saber se ainda da para me aposentar por invalides ja que tenho incapcidade para trabalhar ?????

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Consultor em Previdência
Administrador
Rose
Se você não pediu o benefício na época que ficou incapacitada ou se pediu e foi negado era porque não tinha direito e agora não terá, pois qualquer contribuição que tenha feito depois de ter ficado incapacitada não é aceito.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

JULIA
Em resposta à esta mensagem postada por Silvia
Boa noite, minha mãe passou pelo beneficio durante 4 anos e no final de dezembro o medico aposentou minha mãe por  invalidez, deste quando ela ficou doente eu dediquei minha vida a cuidar dela.
tenho 24 anos sempre cuidei da minha mãe, e a minha duvida é, se um dia ela vim a falecer, e eu não estiver casada, a aposentadoria dela fica pra mim? e se um dia eu me casar eu perco?
muito obrigada pela atenção! e parabéns pelo seu trabalho!

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Consultor em Previdência
Administrador
Julia
Os filhos só tem direito a pensão por morte até os 21 anos, o casamento só cancela se ocorrer antes dessa data. Com a idade que tem não tem nenhum direito.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

cristiane audine
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
tenho 36 anos e á 10 anos tenho insuficiencia renal cronica,faço hemodialise e recebo o loas,gostaria de saber se posso me aposentar por invalidez, já que não posso mais trabalhar.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Consultor em Previdência
Administrador
Cristiane
Se recebe loas é porque não tinha direito a benefício previdenciário. Para se aposentar teria que ser segurada da previdência antes de ficar incapacitada.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Wanderley Torres
Em resposta à esta mensagem postada por Silvia
Bom dia. Gostaria de saber porque a revisão dos beneficios por incapacidade  que era a partir do ano de 1999 passou para 2002. O que vai acontecer com a revisão que se aposentarão a partir de 1999?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Consultor em Previdência
Administrador
Wanderley
Não sei sobre isso, sugiro que pergunte na ouvidoria do INSS, pode usar o fone 135 ou o site www.previdencia.gov.br
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Wanderley Torres
Caro Consultor, bom dia. Você poderia me informar se temos alguma novidade sobre o acordo feito com o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) na Justiça Federal, junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sobre revisão e o pagamento de atrasados de benefícios por incapacidade - aposentadoria por invalidez, pensão por morte e auxílio doença - que foram concedidos com cálculo que reduziu o valor do benefício. Isso ocorreu com auxílios concedidos a partir de 1999 até 2009.  No aguardo, Wanderley

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Consultor em Previdência
Administrador
Wanderley
No site da Previdência tem esta notícia: http://www.mps.gov.br/vejaNoticia.php?id=48904#destaque
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

JOSE
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
NA MINHA ULTIMA PERICIA ME DERAM ARTIGO 43,71,78 E ESPERAR UMA CARTA EM CASA COMO NAO CHEGOU FUI NA AGENÇIA IMPRIMIRAM E VOLTOU PARA 71.77,78 MAIS DOIS ANOS POSSO APONSENTAR

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Consultor em Previdência
Administrador
Jose
A aposentadoria por invalidez é uma decisão exclusiva da perícia médica. O perito faz a indicação e o processo vai para um setor superior que analisa e autoriza ou não.
Assim não tem como dizer se terá direito ou não ao final do dois anos que lhe deram.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ REVISAO

André
Em resposta à esta mensagem postada por Silvia
Recebi auxilio doença entre 04 de2005 e 02 de 2008 o calculo foi feito com o total das contribuiçoes que deu o valor de 41.431.10, 6 grupo de 12 contribuiçoes recebi um salario de 562.71 em 02 de 2008 foi convertido para aposentadoria por  invalidez na carta de conçessao dizia beneficio calculado de acordo com o anterior no caso o auxilio ,passei a receber entao a partir dessa data o valor de 670.76 de aposentadoria , ultimo salario de auxilio foi de 618.37,entrei no site do inss e vi que meu auxilio doença a diferenças a receber  já a aposentadoria diz beneficio não tem direito a revisao porque?agradeço se puder me esclarecer.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ REVISAO

Consultor em Previdência
Administrador
Andre

Isso é só dificuldade do sistema, as revisões começam pelo auxílio-doença e a aposentadoria é revisada automaticamente, pois paga 100 % do que recebia no auxílio-doença. Aguarde que logo será acertado.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ REVISAO

jose
.seguinte o que quer dizer A revisão foi processada e não foram apuradas diferenças iss catarino entrei no saite e consultei se tinha direito na revisao e a resposta foi a o siguinifica que eu nao tenho direito porque entrei no auxilio doença em 2006 e me aposentei por invalidez 10 12 de 2010 tenho direito ou nao obrigado

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ REVISAO

jose
seguinte o que quer dizer A revisão foi processada e não foram apuradas diferenças iss catarino entrei no saite e consultei se tinha direito na revisao e a resposta foi a o siguinifica que eu nao tenho direito porque entrei no auxilio doença em 2006 e me aposentei por invalidez 10 12 de 2009 tenho direito ou nao obrigado  desculpa erei no ano na outra pergunta me aposentei em 2009
123
Carregando...