Quantcast

Aposentadoria Trabalhador Rural

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Aposentadoria Trabalhador Rural

Larisse
Consultor, bom dia...

Bem minha sogra tem 80 anos, hoje recebe uma pensão do marido que faleceu que dá em torno de 1 salário minimo, o que não dá nem para custear os seus remédios, atpe hoje vive na zona rural, sempre desenvolveu trabalho na roça, nunca contribuiu com o INSS, ela tem direito a se aposentar?

Em caso positivo, como provar que sempre trabalhou na roça?

Desde já agradeço.

Larisse

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria Trabalhador Rural

Consultor em Previdência
Administrador
Larisse Eu não tenho como responder se tem ou não direito. Aos 80 anos porque não se aposentou aos 55 anos quando era o seu direito? A pensão que recebe é de origem rural ou urbana e se urbana qual era o valor recebido quando tinha 55anos, seria maior que o mínimo. Já solicitou o benefício no INSS e foi negado? Qual foi o motivo alegado? Pediu recurso? São muitas variáveis que influenciam o direito, não basta viver no interior ou ter terras na área rural.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria Trabalhador Rural

Larisse
Consultor ,

Ela nunca entrou com nenhum pedido, a pensão que recebe é de origem rural, os familiares só resolveram se movimentar agora, pois o custo de vida dela devido a medicação é muito alto.

Obrigada.

Larisse

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria Trabalhador Rural

Consultor em Previdência
Administrador
Larisse Veja a documentação necessária nestes artigos, saliento que ela terá que provar que era trabalhadora rural no ano em que completou 55 anos e nos 15 anos anteriores. http://www.aposentadorias.net/2009/11/aposentadoria-do-trabalhador-rural.html http://www.consultor-online.com/2010/09/tempo-rural-documentos-para.html
Consultor em Previdência
Carregando...