Quantcast

Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

1 ... 78910111213 ... 26

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

Consultor em Previdência
Administrador
Kelly
Sobre esse assunto veja este artigo:http://www.consultor-online.com/2011/08/consultor-online-como-contribuir.html
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

Consultor em Previdência
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por Marli Silvestrini
Marli
O micro empreendedor só se aposenta por idade e tem que ter 15 anos de contribuição, não pode pagar mais que um mínimo e terá renda pela média das contribuições. Não há como melhorar a renda contribuindo nessa condição.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

kelly
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
Boa noite, minha mãe trabalhou com registro em carteira por 6 anos e vai fazer 24 anos contribuindo como facultativa no cod. 1406 .... 20% sempre sobre um salário, ela tem 54 anos. Se ela pedir aposentadoria agora ele perde alguma coisa ou melhor esperar completar os sessenta anos. Caso espere até os 60 anos, ela pode a partir de agora pagar sobre dois salários para ter uma aposentadoria melhor?  Grata.

[...]

Se ela tem 6 anos e mais 24 tem os 30 necessários para se aposentar e pagar mais um pouco com valor maior não vai melhorar a renda que vale a pena o investimento.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

bento pereira dos santos
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
eu falto 10 mês para completar 35 anos de contribuição, e fui mandado embora da empresa, em maio eu completo 60 anos de idade ,tem 5 mês que eu mandei curricúlo para as empresas ,tem vagas mas elas não chama, eu sou eletricista a 27 anos, no inss ja foi comprovado que agora em agosto de 2012 falta 10 mês, eu consigo se aposentar  gostaria que você mandasse resposta para esse Emai: bentopereira1@hotmail.com

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

Kelly
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
Muitíssimo obrigada.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

Consultor em Previdência
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por bento pereira dos santos
Bento
É provável que você consiga a aposentadoria proporcional, só que essa só vale a pena se for ter renda mínima.
Veja mais em http://www.consultor-online.com/2010/09/previdencia-social-aposentadoria.html
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

sidnei
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
Olá, minha esposa trabalho até os 20 anos na lavoura e agora tem 14 anos de Contribuição, em uma empresa e mas 6 meses de contribuição qundo estava desempregada. Gostaria saber quanto tempo falta para ela se aposentar, e se o tempo de lavou conta para somar para ela se aposentar. Agora ela ta com 36 anos de idade.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

Consultor em Previdência
Administrador
Sidnei
Para ela se aposentar precisa ter 30 anos de contribuição, nesse tempo pode somar o tempo rural, desde que tenha provas do tempo rural.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

Natalia
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
Tenho 49 anos. Em junho/2011 fui demitida tendo 27 anos de contribuição. Tenho problemas nos braços e entrei com o auxilio doença. Estou "encostada" desde outubro/2011. Esse tempo que estou em auxilio doença sem vinculo empregaticio conta para aposentadoria integral? Fui ao INSS e a informação que me deram é que esse tempo não conta pois não tenho vinculo empregaticio. Procede essa informação? Se sim como devo proceder pois não tenho condições de voltar a trabalhar e quero me aposentar. Obrigada.

[...]

O tempo em auxílio-doença conta para o tempo geral, mas para usar tem que ter alta e voltar a contribuir, ao menos um mês.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

Rosa
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
Bom Dia , sou aposentada por tempo de serviço no INSS  ou seja 30 anos, sou professora, mas não fui aposentada como professora e sim como contribuição do INSS e continuei trabalhando 4 h  , só que prestei um processo seletivo poe contratação de 1 ano pra trabalhar no período iverso por 4 h também , quero saber se posso ser contratada, pois no ano de 2012 trabalhei  normal 8 h, sou funcionária pública em uma prefeitura, só que este ano eles querem me impedir, por favor tire essa dúvida pois passei em primeiro lugar. Obrigada.

[...]

No serviço público, como professora, você pode ter dois empregos, desde que o horário de trabalho seja compatível, assim para ficar com os dois tem que provar que o horário que trabalha na prefeitura é diferente do horário que vai trabalhar no novo cargo.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

Rosa
Boa noite!!!! eu li sua resposta , não entendi muito bem , o meu caso é o seguinte sou aposentada pelo INSS POR TEMPO de contribuição e também continuei com o meu cargo de professora das 7.30 as 11.30, prestei um processo seletivo para contratação de professor para trabalhar das 13 as 17 h por um ano na prefeitura , quero saber se sendo aposentadora posso ter esses dois cargos???? pois no ano de 2012 trabalhei normal esses horarios só que este ano o chefe do RH me informou que não vou poder trabalhar a tarde. Os dois cargos são na prefeitura como professora, pois passei em primeiro lugar do seletivo, ele disse que por ser aposentada não posso assumir a outra sala de aula, minha duvida  é se posso trabalhar nestes horarios, sendo um efetiva e outra seletista, deu pra entender, espero resposta urgente. obrigada

[...]

O fórum foi criado para responder sobre os benefícios no INSS, não sei sobre os direitos dos servidores públicos, por isso sugiro que procure um advogado especializado nessa área.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

Rosa
Boa tarde obrigada por responder minhas perguntas e pela atenção, vou procurar um advogado como o Sr. sugeriu.. Fica com Deus!!!! Abraços

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

Marli Silvestrini
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
Boa tarde!!
Gostaria de saber como devo contribuir p ter uma aposentadoria melhor. Meu caso é um pouco complicado. Trabalhei 23 anos como funcionária pública do RS, consequentemente minha contribuição era para o IPERGS. Nunca recebi menos q 2 salários mínimos. Agora, faz 3 anos q estou morando em SC, me exonerei no RS e estou contribuindo c o INSS como Microempreendedora Individual (valor de 1 salário mínimo), há um ano. Sendo assim, tenho 24 anos de contribuição. Minha dúvida: Sei q incorporo a contribuição do IPERGS no INSS, anexando uma declaração de tempo de contribuição, porém desta forma, fico na dúvida se me aposento daqui 6 anos ou tenho q contribuir por 15 anos de acordo c o microempeendedor indinvidual e se existe uma forma de uma maior contribuição p q o valor da aposentadoria seja melhor?? Ou, talvez, eu deva parar de contribuir como MI e contribuir como facultativa?
Aguardo orientações.
Obrigada.
Marli

[...]

Você só se aposentar quando completar 60 anos de idade, pois não há aposentadoria por tempo para o micro empreendedor e nem pode pagar mais que o mínimo. Caso queira se aposentar antes tem que ir ao INSS e pagar a diferença das contribuições que fez e seguir pagando 20%, nesse caso pode pagar mais para melhorar a renda.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

IDOVILDE  MENEGATTI
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
TENHO 55 ANOS COMPLETOS E COM 32 ANOS DE CONTRIBUICAO, POSSO ME APOSENTAR COM APOSENTADORIA INTEGRAL ou tenho que esperar ate completar 60 anos

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO.

Alberto
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
Prezado Consultor,
Tenho 55 anos de idade, 35 anos de contribuição pelo teto da previdência, e um fundo de previdência complementar pelo qual posso me aposentar agora sem perdas, mas verifiquei para aposentar pelo INSS a redução do valor do salário benefício que receberei é mais de 30%, uma perda de pelo menos R$ 1.000,00 por mês se eu me aposentasse agora.

Não sei se vale a pena aceitar essa perda ou continuar contribuindo por mais 5 anos para eliminar o efeito do fator previdênciário no salário de benefício aposentado, quando terei 60 de idade e 40 de contribuição.

Considero que proporcionalmente o tempo de contribuição (35 anos) com a perda de 30%, os cinco anos que faltam para eliminar o efeito redutor do fator previdênciário é um tempo relativamente reduzido para eliminar essa perda de 30% que eu teria se me aposentasse agora.

Por isso estou pensando que pode ser mais vantajoso no longo prazo continuar contribuindo pelo teto por mais cinco anos para me aposentar e não ser prejudicado pela redução do fator previdênciário para sempre.

Sei que vou levar mais de dez anos para recuperar o que deixei de ganhar nos cinco anos que continuei contribuindo, mas mesmo assim ainda penso que vale a pena esperar esses cinco anos que terei que esperar para me aposentar para escapar do efeito negativo do fator previdênciário, porque daqui a cinco anos terei o salário benefício integral pelo resto da vida. O que você acha?
1 ... 78910111213 ... 26
Carregando...