Quantcast

Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

1 ... 13141516171819 ... 51

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

Consultor em Previdência
Administrador
Jose
Pode pedir sim.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

maria jose amadeu
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
FUI FAZER PERICIA DIA 20.12.12,O MÉDICO ME DEU ATÉ MARÇO DE 2013, SÓ QUE NA HORA DE COMPUTAR, NÃO DEU CERTO A MOÇA DO INSS DISSE QUE DEU ERRO NO SISTEMA, ABRIU CHAMADO, E DISSE QUE ME LIGARIA NÃO LIGOU JÁ FUI NO INSS, 04 VEZES, E ELA DISSE QUE É DEMORADO E TEM QUE ESPERA ESTÁ CORRETO.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

Consultor em Previdência
Administrador
Maria
Não sei responder casos específicos, sugiro que vá ao INSS e fale com o chefe da agência para que ele lhe explique o que está ocorrendo.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

maria inez botelho
Em resposta à esta mensagem postada por Myra
quero saber resultado da minha pericia

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

maria inez botelho
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
obrigado

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

Consultor em Previdência
Administrador
Maria
Este fórum não tem nenhum relação com o INSS, por isso não tenho acesso a informação que procura. Se tem o número do benefício pode tentar obter a informação pela internet, veja como neste link: http://www.aposentadorias.net/2010/07/inss-como-consultar-situacao-de-um.html
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

maria jose amadeu
Em resposta à esta mensagem postada por maria jose amadeu
ok. agradeço,mesmo assim.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

Consultor em Previdência
Administrador
Maria
Agradeço sua participação.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

ELECKTRA
Em resposta à esta mensagem postada por francina
ja extive afstada de 2010 a 2011 voltei a trabalhar e piorei,Nao passei na pericia dias 04-28/12.(tenho tendinite bilateral,epicondilite medial,fusão na cervical c5-c6 ve espondilodiscoartrose cervical e osteoartrose incipiente no quadril).Entrei  pedido d recurso administrativo no inss p/pedir restabelecimento de beneficio e conversão em aposentadoriatenho chances conseguir?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

Consultor em Previdência
Administrador
Elecktra
Não temos como afirmar se terá ou não o recurso provido, pois em matéria média é muito difícil prever o que os peritos vão considerar.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

ELECKTRA
Fiz meu pedido de recurso alegando o seguinte...Eu tinha em mãos meus exames e  uma CAT por acidente por doença do trabalho e tenho lesões comprovadas por ultrasons e ressonâncias e edemas por causas das inflamações que são visíveis.
Nota:

O art. 201 da Constituição Federal, na redação dada pelo art. 1º da Emenda Constitucional nº 20, de 15 de Dezembro de 15 de dezembro 1998, dá nova forma à organização da previdência social, como segue:

“Art. 201 A previdência social será organizada sob forma de regime geral, de caráter contributivo e de filiação obrigatória, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial, e atenderá, nos termos da lei, a:

I -cobertura dos eventos de doença, invalidez, morte e idade avançada;

II - proteção à maternidade, especialmente à gestante;

III- proteção ao trabalhador em situação de desemprego involuntário;

IV - salário-família e auxílio-reclusão para os dependentes dos segurados de baixa renda;

V - pensão por morte do segurado, homem ou mulher, ao cônjuge ou companheiro e dependentes, observado o disposto no § 2º.”

Então por lei é um direito,mas na verdade o que vale é a vontade do perito.....hj eu afasto essa pessoa,e aquela outra não....pe isso?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

Consultor em Previdência
Administrador
Nos benefícios por incapacidade quem decide se há direito ou não são os peritos, mesmo em recurso é um perito que avalia.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

ELECKTRA
senhor consultor obrigada por tirar minhas duvidas.
quero saber se pode tirar mais uma,tendo eu essa doenças espondilodiscoartrose cervical,fusão da c5/c6 e tendinite,eu posso concorrer a uma bolsa de estudos como deficiente por doenças congenitas ou permanente ou temporariamente, gerando redução efetiva , flexibilidade, coordenação motora.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

Consultor em Previdência
Administrador
Elecktra
Não sei sobre esse assunto, sugiro que veja que órgão concede a bolsa para consultá-los.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

elecktra
O que isso que dizer?
na pagina de recurso ta escrito isso

Exigência cadastrada
22/1/2013

Processo sem impedimento judicial
22/1/2013

Processo gerador do recurso juntado
22/1/2013

Processo recebido para instrução
22/1/2013

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

Consultor em Previdência
Administrador
Elecktra
Este fórum tem o objetivo de responder sobre os benefícios do INSS, não sei sobre o que pergunta.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

elecktra
EU ENTREI COM UM RECURSO DE RESTABELECIMENTO DE BENEFICIO NO INSS E ESTA ESCRITO ISO NA PAGINA DE RECURSO DO INSS

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

Consultor em Previdência
Administrador
Significa que o seu recurso foi recebido no INSS e será analisado. Isso leva meses.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

elecktra
ok.obrigada

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Auxílio-Doença. Tire sua DÚVIDA neste TÓPICO

Cristina
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
Olá, boa tarde! Meu filho está internado por uso de entorpecentes, ele estava trabalhando a dois meses apenas, ele tem direito ao auxilio doença? Ele se enquadra nos casos que não possuem carência? O patrao dele não havia registrado ele, mas agora vai fazer retroativo, como podemos proceder? Ele tem direito a alguma ajuda?
Por favor ajude-nos!
Obrigada
1 ... 13141516171819 ... 51
Carregando...