Quantcast

re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

123

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Waleska
O fórum foi criado para responder questões sobre os benefícios do INSS.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Luiz Basualdo
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
período de vigência da ACP: 2005.33.00.020.219
e desculpe, porém será que entendí direito?
Enquanto estiver vigente a ACP: 2005.33.00.020.219 o período irá ser pago pelo INSS? Essa ACP continua vigente?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Luiz
Não entendi sua dúvida.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

waleska
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
minha situação é bem dificil pois a empresa insiste que não precisa de alta do inss. Segundo a empresa, eu retornando com o atestado do medico assistente e marcando uma pericia de reavaliação, quando eu fizer a pericia, que pode demorar até 45 dias, o inss vai dar alta retroativa, ou no minimo no dia da pericia. Se der alta retroativa, eu tenho apenas que devolver o valor que tiver sido pago da data do atestado do medico assistente que será a data da alta do inss ate a data da pericia. Existe algum risco em fazer assim, considerando que minha alta esta para maio de 2013 ? como não sei como funciona o inss neste caso, gostaria de saber sua opiniao, pois a empresa insiste que não há risco.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Waleska
Não tenho como responder sua questão, sugiro que procure seu sindicato para ser orientada ou vá ao inss.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

sandra mara da silva
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
BOM DIA, MEU BENEFICIO ACABA 30/11/12 MAS MEU MEDICO PEDIU PRORROGAÇÃO,MAS A PROXIMA PERICIA FOI MARCADA SOMENTE PARA 05/02/20013 E O ATESTADO E SOMENTE DE 60 DIAS,ATE A PERICIA FICO SEM SALARIO O INSS PODE SUSPENDER O BENEFCIO EM DEZEMBRO E JANEIRO? E DEPOIS DISTO A EMPRESA PODE ME MANDAR EMBORA A QUE TENHO DIREITO NA RECISÃO. OBRIGADA

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Sandra
Se pediu prorrogação antes da cessação prevista o benefício vai continuar sendo pago até o dia da perícia, se nesse dia estiver curado recebe a alta e retorna ao trabalho no dia seguinte.
Em caso de demissão, ao voltar, tem todos os direitos.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

andre82
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
ola consultor, tive um acidente grave de moto ha 1 ano e 10 meses, a ultima pericia q fiz vence agora em 27/12/12 ja solicitei a prorrogaçao q ficou marcada p 15/01/13, tem 5 meses q voltei a andar e estou com auxilio de muletas e me reabilitando, n me sinto apto ainda p voltar ao trabalho devido as lesoes que foram nas duas pernas (p ser mais especifico, fraturas perna E, femur e tornozelo D) ainda tenho dificuldades p andar e n me sinto apto p ficar por no minimo 8hrs exercendo o meu trabalho, q vai exigir q eu fique em pe, dirigindo, caminhando e etc. Por muito menos tempo qndo fico em pe, caminho, faço atividades do dia a dia os pes inchao, as pernas o tornozelo doem, vou fazer mais uma cirurgia no joelho q n ta com data marcada. Visualmente eu estou otimo, n sou de me abater facil, rs, e eu sei q isso afeta muito n decisao do perito, entao vem minhas duvidas:

* meu medico solicitou mais 90 dias atraves de relatorio, fazendo todas as obs incluindo q vou fazer mais uma cirurgia, o medico da pericia(INSS) pode negar?

* se o medico da pericia(INSS) negar a prorrogaçao, ele pode negar tbm o pagamento desses dias q vou ta aguardando a pericia (27/12 a 15/01)?

* o perito(INSS) negando a prorrogaçao, eu poderei remarcar uma nova pericia qntas vezes?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Andre
O benefício será pago até o dia da perícia, se for negado pode pedir reconsideração e passar por nova perícia, mas com tudo o que diz ter é difícil que lhe deem alta.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

priscila
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
 meu auxilio doenca foi concedido ate dia 2 de dezembro ja pedi a prorogração e foi    marcado para dia 5 de março de 2013 nesse tempo não preciso voltar a trabalha ?não estou apta para o trabalho nao é abandono de trabalho.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Priscila
Não pode retornar, o INSS vai manter o benefício até o dia da perícia ou mais. Não tem nenhum risco.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

josé luiz
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
Catarino uma duvida as agendas das pericias do inss sao diferentes tipo de prorrogaçao reconsideracao e pericia inicial? a pericia de prorrogaçao demora menos que a pericia inicial ou depende da disponibilidade da agencia ?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Jose
Todas as perícias seguem a mesma agenda dos peritos, assim a demora depende da quantidade de peritos na agência onde fez o pedido, isso pode ser diferente em cada agência.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: reabilitacao

Gerson Rosato
Em resposta à esta mensagem postada por daniel
Segundo a Lei: "Estando o segurado em reabilitação profissional, o beneficio não cessa, a não ser que o segurado seja REABILITADO ou APOSENTADO"
           Gerson Rosato
+xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx+
x               Jesus Cristo               x
x Seu amor pode mudar sua vida  x
+xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx+

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: reabilitacao

Gerson Rosato
Eu estou em gozo de um beneficio, que o perito tinha sugerido 2 anos de afastamento, mas o INSS não acatou, e me deu 2 meses, findando em 30.11.2012, 15 dias antes tentei fazer um PR e não estava conseguindo nem pelo 135 e nem na agencia do INSS, só consegui fazer atraves do SST. Mas pra minha surpresa o INSS bloqueou meu pagamento. Fiz denuncia junto a Ouvidoria, e eles me enrolaram ate hoje, ja fiz a pericia e foi favoravel, mas tive de conseguir fazer um PAB pra poder receber retroativo.
Ja passei por reabilitação profissional e nada. Com capacidade de trabalho diminuida, pedi um AA e eles me negaram por que eu não me enquadro no Anexo da Lei. Mas a Lei não tem só o anexo.
Pergunto: Vou ter de entrar na justiça pra conseguir o AA e pra conseguir me aposentar?
[...]

Gerson
Devo salientar que não tenho nenhuma relação com o INSS e seus atos, aqui só posso orientar em casos gerais, seus caso é específico em matéria médica onde não há como se manifestar.
Nesse caso o melhor caminho é procurar um advogado que possa lhe orientar do melhor caminho a seguir.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Mercês
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
Olá,
O caso é auxilio doença por acidente, ocorrido em 20/01/13.
A pessoa preenche todos os requisitos, mas a empresa está demorando para dar a declaração indicando o ultimo dia de trabalho.
O patrão mandou esperar, disse que tem outras prioridades.
Existe alguma medida judicial ou extrajudicial que podemos tomar obrigando-o a dar a declaração?
Como devemos proceder?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Mercês
Se a empresa se nega você tem que procurar um advogado para entrar na Justiça, ele vai poder analisar o seu caso e indicar a melhor medida.
Consultor em Previdência

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

nivia
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
eu fiz a prorrogação de pericia pelo meu pc mas eu ñ tenho impressora ai vui e acessei de outro que tinha mas não conssegui assesar aquele documento pois a pericia ja tinha sido marcada como faça sendo q eu não tenho o conprovante de agendamentos em mão

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Nivia
Se sabe o dia e a hora é só ir no INSS e pronto. Tente ver neste link: http://www.consultor-online.com/2010/12/como-consultar-data-de-uma-pericia.html