Quantcast

re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

1234

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Waleska
O fórum foi criado para responder questões sobre os benefícios do INSS.
O Consultor em Previdência Qual sua dúvida sobre o INSS?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Luiz Basualdo
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
período de vigência da ACP: 2005.33.00.020.219
e desculpe, porém será que entendí direito?
Enquanto estiver vigente a ACP: 2005.33.00.020.219 o período irá ser pago pelo INSS? Essa ACP continua vigente?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Luiz
Não entendi sua dúvida.
O Consultor em Previdência Qual sua dúvida sobre o INSS?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

waleska
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
minha situação é bem dificil pois a empresa insiste que não precisa de alta do inss. Segundo a empresa, eu retornando com o atestado do medico assistente e marcando uma pericia de reavaliação, quando eu fizer a pericia, que pode demorar até 45 dias, o inss vai dar alta retroativa, ou no minimo no dia da pericia. Se der alta retroativa, eu tenho apenas que devolver o valor que tiver sido pago da data do atestado do medico assistente que será a data da alta do inss ate a data da pericia. Existe algum risco em fazer assim, considerando que minha alta esta para maio de 2013 ? como não sei como funciona o inss neste caso, gostaria de saber sua opiniao, pois a empresa insiste que não há risco.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Waleska
Não tenho como responder sua questão, sugiro que procure seu sindicato para ser orientada ou vá ao inss.
O Consultor em Previdência Qual sua dúvida sobre o INSS?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

sandra mara da silva
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
BOM DIA, MEU BENEFICIO ACABA 30/11/12 MAS MEU MEDICO PEDIU PRORROGAÇÃO,MAS A PROXIMA PERICIA FOI MARCADA SOMENTE PARA 05/02/20013 E O ATESTADO E SOMENTE DE 60 DIAS,ATE A PERICIA FICO SEM SALARIO O INSS PODE SUSPENDER O BENEFCIO EM DEZEMBRO E JANEIRO? E DEPOIS DISTO A EMPRESA PODE ME MANDAR EMBORA A QUE TENHO DIREITO NA RECISÃO. OBRIGADA

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Sandra
Se pediu prorrogação antes da cessação prevista o benefício vai continuar sendo pago até o dia da perícia, se nesse dia estiver curado recebe a alta e retorna ao trabalho no dia seguinte.
Em caso de demissão, ao voltar, tem todos os direitos.
O Consultor em Previdência Qual sua dúvida sobre o INSS?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

andre82
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
ola consultor, tive um acidente grave de moto ha 1 ano e 10 meses, a ultima pericia q fiz vence agora em 27/12/12 ja solicitei a prorrogaçao q ficou marcada p 15/01/13, tem 5 meses q voltei a andar e estou com auxilio de muletas e me reabilitando, n me sinto apto ainda p voltar ao trabalho devido as lesoes que foram nas duas pernas (p ser mais especifico, fraturas perna E, femur e tornozelo D) ainda tenho dificuldades p andar e n me sinto apto p ficar por no minimo 8hrs exercendo o meu trabalho, q vai exigir q eu fique em pe, dirigindo, caminhando e etc. Por muito menos tempo qndo fico em pe, caminho, faço atividades do dia a dia os pes inchao, as pernas o tornozelo doem, vou fazer mais uma cirurgia no joelho q n ta com data marcada. Visualmente eu estou otimo, n sou de me abater facil, rs, e eu sei q isso afeta muito n decisao do perito, entao vem minhas duvidas:

* meu medico solicitou mais 90 dias atraves de relatorio, fazendo todas as obs incluindo q vou fazer mais uma cirurgia, o medico da pericia(INSS) pode negar?

* se o medico da pericia(INSS) negar a prorrogaçao, ele pode negar tbm o pagamento desses dias q vou ta aguardando a pericia (27/12 a 15/01)?

* o perito(INSS) negando a prorrogaçao, eu poderei remarcar uma nova pericia qntas vezes?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Andre
O benefício será pago até o dia da perícia, se for negado pode pedir reconsideração e passar por nova perícia, mas com tudo o que diz ter é difícil que lhe deem alta.
O Consultor em Previdência Qual sua dúvida sobre o INSS?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

priscila
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
 meu auxilio doenca foi concedido ate dia 2 de dezembro ja pedi a prorogração e foi    marcado para dia 5 de março de 2013 nesse tempo não preciso voltar a trabalha ?não estou apta para o trabalho nao é abandono de trabalho.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Priscila
Não pode retornar, o INSS vai manter o benefício até o dia da perícia ou mais. Não tem nenhum risco.
O Consultor em Previdência Qual sua dúvida sobre o INSS?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

josé luiz
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
Catarino uma duvida as agendas das pericias do inss sao diferentes tipo de prorrogaçao reconsideracao e pericia inicial? a pericia de prorrogaçao demora menos que a pericia inicial ou depende da disponibilidade da agencia ?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Jose
Todas as perícias seguem a mesma agenda dos peritos, assim a demora depende da quantidade de peritos na agência onde fez o pedido, isso pode ser diferente em cada agência.
O Consultor em Previdência Qual sua dúvida sobre o INSS?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: reabilitacao

Gerson Rosato
Em resposta à esta mensagem postada por daniel
Segundo a Lei: "Estando o segurado em reabilitação profissional, o beneficio não cessa, a não ser que o segurado seja REABILITADO ou APOSENTADO"
           Gerson Rosato
+xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx+
x               Jesus Cristo               x
x Seu amor pode mudar sua vida  x
+xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx+

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: reabilitacao

Gerson Rosato
Eu estou em gozo de um beneficio, que o perito tinha sugerido 2 anos de afastamento, mas o INSS não acatou, e me deu 2 meses, findando em 30.11.2012, 15 dias antes tentei fazer um PR e não estava conseguindo nem pelo 135 e nem na agencia do INSS, só consegui fazer atraves do SST. Mas pra minha surpresa o INSS bloqueou meu pagamento. Fiz denuncia junto a Ouvidoria, e eles me enrolaram ate hoje, ja fiz a pericia e foi favoravel, mas tive de conseguir fazer um PAB pra poder receber retroativo.
Ja passei por reabilitação profissional e nada. Com capacidade de trabalho diminuida, pedi um AA e eles me negaram por que eu não me enquadro no Anexo da Lei. Mas a Lei não tem só o anexo.
Pergunto: Vou ter de entrar na justiça pra conseguir o AA e pra conseguir me aposentar?
[...]

Gerson
Devo salientar que não tenho nenhuma relação com o INSS e seus atos, aqui só posso orientar em casos gerais, seus caso é específico em matéria médica onde não há como se manifestar.
Nesse caso o melhor caminho é procurar um advogado que possa lhe orientar do melhor caminho a seguir.
O Consultor em Previdência Qual sua dúvida sobre o INSS?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Mercês
Em resposta à esta mensagem postada por Consultor em Previdência
Olá,
O caso é auxilio doença por acidente, ocorrido em 20/01/13.
A pessoa preenche todos os requisitos, mas a empresa está demorando para dar a declaração indicando o ultimo dia de trabalho.
O patrão mandou esperar, disse que tem outras prioridades.
Existe alguma medida judicial ou extrajudicial que podemos tomar obrigando-o a dar a declaração?
Como devemos proceder?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Mercês
Se a empresa se nega você tem que procurar um advogado para entrar na Justiça, ele vai poder analisar o seu caso e indicar a melhor medida.
O Consultor em Previdência Qual sua dúvida sobre o INSS?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

nivia
Em resposta à esta mensagem postada por waleska
eu fiz a prorrogação de pericia pelo meu pc mas eu ñ tenho impressora ai vui e acessei de outro que tinha mas não conssegui assesar aquele documento pois a pericia ja tinha sido marcada como faça sendo q eu não tenho o conprovante de agendamentos em mão

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: re pedido de prorrogaçao do auxilio doenca

Consultor em Previdência
Administrador
Nivia
Se sabe o dia e a hora é só ir no INSS e pronto. Tente ver neste link: http://www.consultor-online.com/2010/12/como-consultar-data-de-uma-pericia.html
O Consultor em Previdência Qual sua dúvida sobre o INSS?
1234
Carregando...